in

Dieta Para Diabéticos Eetivos

Hoje você aprenderá que você deve comer se for diabético.

A diabetes é uma doença crônica na qual níveis de açúcar no sangue tendem a subir ou a se manterem elevados, causando diversos problemas derivados.

Cegueira, má cicatrização e coma diabético são o final da linha. Porém, se a doença já está instalada você tem a opção de controlar seu avanço e driblar seus efeitos.

Geralmente, para além do uso de medicamentos que controle os picos de glicemia, no caso da diabetes também se recomenda uma dieta específica.

Como é essa dieta? Que alimentos são recomendados? Quais alimentos se deve evitar?

A melhor dieta a se seguir, no caso, é aquela que privilegia alimentos vegetais que ajudem a regular os níveis glicêmicos. Mas, não há dieta que seja suficiente sem que esta esteja associada à atividade física.

No último Congresso da Sociedade Italiana de Diabetologia (SID) os especialistas falaram de medidas pequenas porém muito importantes para combater a diabetes na mesa.

A questão é seguir os alimentos recomendados e usá-los em uma determinada ordem que beneficie o processo nutricional.

O que comer se você tem diabetes

Os que sofrem de diabetes devem consumir alimentos com baixo índice glicêmico (parâmetro útil para classificar os alimentos de acordo com o efeito que eles têm sobre o açúcar no sangue).

A dieta para os diabéticos é um instrumento terapêutico fundamental para evitar complicações com essa doença. E dieta quer dizer: o que se come, quanto se come e como se come.

A dieta mediterrânea ainda é considerada a mais adequada, em caso de diabetes pois, privilegia alimentos com ação anti-inflamatória que ajudam na capacidade de regeneração das artérias, mantendo-as jovens e saudáveis.

Nesta dieta, recomenda-se o consumo regular de vegetais mas também de tubérculos, algumas frutas e alguns cereais, de preferência, integrais, limitando radicalmente o consumo de pães e massas feitos de farinha branca e, claro, de gorduras de origem animal.

Lugar de honra na dieta mediterrânea tem o azeite de oliva extra virgem, o melhor óleo para todas as refeições. O azeite de oliva, de boa qualidade e pureza comprovada, reduz o açúcar no sangue mantendo o sabor de uma refeição rica e glicêmica porém, saudável.

Leia mais: setaSAIBA AS MARCAS DE AZEITE REPROVADAS PELO PROTESTE

No caso da diabetes tipo 2 é importantíssima a ingestão de óleo de peixe para a proteção das artérias. No caso, trata-se de acrescentar ácidos graxos essenciais, como o Ômega 3, que, como sabemos, também existem em alguns alimentos de origem vegetal.

Leia mais: setaÔMEGA 3 NÃO TEM SÓ NOS PEIXES – CONHEÇA 6 FONTES VEGETAIS DE ÔMEGA 3

Até mesmo algumas ervas aromáticas ou especiarias devem ser usadas mais frequentemente na dieta para diabéticos. Aqui se trata, especialmente, do orégano e do alecrim que, já foi demonstrado, ajudam no combate da diabetes.

Até a canela é um alimento importante para os diabéticos. De acordo com um estudo médico, a ingestão de uma dose diária de 6 g de canela reduz o açúcar no sangue daqueles que sofrem de diabetes tipo 2.

Depois, há o açafrão-da-terra, ou cúrcuma, que também age na redução da glicemia no sangue.

A dieta para diabéticos deve incluir também alimentos vegetais ricos em fibras, pois as fibras ajudam na redução da absorção da glicose, e ricos em antioxidantes.

Esperamos que esta informação tenha sido muito útil para você!

Recurso: Greenme

greenme.com.br/alimentar-se/alimentacao/5203-dieta-para-diabeticos

Written by Informadores Web

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

3 Secretos Para Bajar de Peso Comiendo Rico

3 Secretos Para Bajar de Peso Comiendo Rico

Impara a eliminare facilmente la cellulite